SOBRE O ESCRITÓRIO
Pellon & Associados iniciou suas atividades num cenário de grandes transformações. Era o início da década de 90, quando a modernização e a estabilidade da economia impuseram a necessidade de reestruturação das grandes empresas, colocando-as frente a grandes desafios. Essa nova realidade afetou profundamente o setor de serviços, principalmente a advocacia, notabilizando-se como um dos segmentos mais exigidos pela nova ordem econômica. As estruturas jurídicas internas das empresas não comportavam mais os pesados investimentos nem tinham a necessária agilidade para responder adequadamente à realidade iminente.

A partir desse cenário e da janela de oportunidade que oferecia, o escritório vislumbrou a possibilidade de investir no segmento de seguros, onde a necessidade de especialização é fundamental. Reunindo profissionais com o conhecimento específico da matéria e realizando os investimentos necessários em equipamentos, espaço e tecnologia próprios de um Escritório de Advocacia moderno, passo a passo foi conquistando seu lugar no mercado.

Hoje, com a posição consolidada como escritório referência no setor de seguros, direcionou sua experiência para também setores como a telefonia, as concessões de serviços públicos e as parcerias público-privadas.
Pellon & Associados conta com escritórios nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e correspondentes que atuam nas principais cidades brasileiras.

Essa conduta de constante busca pela excelência dos serviços prestados vem legitimar a posição de liderança obtida nas principais áreas onde atua, imprimindo sua marca junto aos clientes e obtendo reconhecimento e respeitabilidade, alicerces de sua jornada vitoriosa.

NECESSIDADE
O constante investimento em tecnologia é uma diretriz básica das operações do escritório Pellon & Associados. Seu crescimento exponencial exigiu de sua estrutura a necessidade de implantar soluções que pudessem:
1) conter o aumento de colaboradores da equipe sem perder a qualidade do serviço prestado;
2) Aumentar o controle dos processos internos;
3) Melhorar a produtividade de toda equipe;
4) Permitir o crescimento da base de processos mantendo sua estrutura enxuta.

Nossa consultoria avaliou a estrutura funcional do escritório, seus processos internos, possibilidades de melhorias e alcance de soluções inovadoras.

A busca por excelência, alta performance, produtividade e controle foram as diretrizes de nossa atuação.

SOLUÇÃO
O trabalho de nossa consultoria aliado ao empenho e qualificação da equipe do escritório permitiu identificar pontos valiosos de ganhos de produtividade e controle. A solução CORE Jurídico foi implantada com sucesso em todos os seus módulos, e a possibilidade de integração total do sistema de gestão de processos do escritório com os módulos COREJUR foram cruciais para garantir o sucesso alcançado.

  • O módulo INTEGRA permitiu a sincronização total dos dados do escritório com os principais clientes. Hoje as informações dos 5 maiores clientes estão sincronizadas e atualizadas constantemente.
  • O módulo REDATOR foi implantado nas áreas de contencioso, securitário, bancário e telefonia, todos com modelos personalizados de peças e criação de formulários de checklist para a análise de cada caso.
  • O controle inteligente de publicações do módulo PUSH foi incorporado ao CPJ (departamento de controle de publicações e prazos), e permitiu a redução da equipe do departamento, bem como a eliminação total de possíveis perdas de prazo.
  • Para controlar e medir a produtividade de toda a equipe, o módulo WORKFLOW foi customizado com desenhos de processos específicos que controlam a rotina do escritório, associados a regras de negócios de alta complexidade e que entregam processos inteligentes e seguros para controlar prazos, audiências e atividades internas. Os desenhos foram customizados utilizando os manuais de trabalhos que controlam as atividades dos advogados.

BENEFÍCIOS
Benefícios imediatos da implantação do CORE Jurídico no escritório:

  • Redução imediata de 30% da equipe em todos os departamentos de atividade jurídica
    O escritório conseguiu reduzir o corpo de colaboradores em todos os departamentos de controle de processos jurídicos, bem como no CPJ (controle de publicações e prazos) e departamento de apoio logístico, resultando em uma redução de 30% do total de colaboradores.
  • Controle 100% automatizado de prazos, audiências e tarefas internas
    O controle de atividades jurídicas, bem como prazos e audiências, baseados no manual de operações do escritório, foi completamente automatizado, de forma que todas as tarefas dos advogados e equipes de apoio são lançadas e controladas no sistema. A característica única do WORKFLOW como BPMS permite que o aplicativo controle todo o fluxo de processo, de forma que as tarefas para a equipe são lançadas pelo sistema, e não dependem da equipe.
  • Eliminação total de perda de prazo
    O gerenciamento de publicações controlado pelo módulo PUSH aumentou a segurança no controle do recebimento e processamento de publicações, mesmo com redução de colaboradores e automatizações controladas via sistema.
  • Melhora na análise de casos jurídicos
    A criação de protocolos (checklists de avaliação de casos) com o módulo REDATOR permitiu a criação de um mecanismos de controle na análise dos processos jurídicos. Para toda análise deve ser preenchido um formulário (protocolo) que garante a conferência de todos os aspectos jurídicos relevantes para cada caso. Todas as análises ficam registradas para avaliação de produtividade e conferência posterior.
  • Melhora na qualidade das peças processuais
    As peças processuais são analisadas e elaboradas através do raciocínio jurídico elaborado pelos melhores juristas do escritório. Dessa forma, em todos os casos a avaliação levanta toda e qualquer possibilidade jurídica a ser questionada, melhorando substancialmente a qualidade das peças produzidas. Tudo isso de forma automática e em questão de minutos.