SOBRE O ESCRITÓRIO
O escritório Conde & Advogados, estabelecido nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e completo por correspondentes nas demais capitais e no exterior, tem por objetivo o constante aprimoramento dos serviços de excelência que presta a seus clientes nacionais e estrangeiros, visando contribuir para a estruturação e o desenvolvimento de negócios, empresas e grupos.

Sua visão de mercado e foco no atendimento ao cliente garantiu o rápido crescimento do escritório, que conta hoje com uma equipe de mais de 50 advogados especialistas em diversas áreas do saber jurídico.

NECESSIDADE
A equipe do escritório está constantemente em busca de tecnologias que possam potencializar suas qualidades e aumentar sua capacidade de produção. Para garantir maior controle das atividades das equipes e ao mesmo tempo maior produtividade, o escritório implantou a plataforma CORE JURÍDICO para controle de intimações, automação documental e controle dos processos internos.
As necessidades estratégicas foram guia da implementação de soluções extremamente personalizadas:
1) Controlar de forma automatizada toda a equipe, do momento de captura da intimação até o cumprimento do prazo;
2) Garantir segurança no controle de publicações, prazos e audiências;
3) Implantar fluxos de trabalho inteligentes, e automação documental com elevado grau de inteligência jurídica;
4) Melhorar a produtividade de toda equipe;
5) Permitir o crescimento da base de processos mantendo sua estrutura enxuta.

A análise dos processos do escritório identificou os pontos de melhoria e a real possibilidade de implementar soluções altamente customizadas, com inteligência computacional, integração avançada entre sistemas e flexibilidade.

A busca por excelência, alta performance, produtividade e controle foram as diretrizes de nossa atuação.

SOLUÇÃO
O trabalho de nossa consultoria aliado ao empenho e qualificação da equipe do escritório permitiu identificar pontos valiosos de ganhos de produtividade e controle. A solução CORE JURÍDICO foi implantada com sucesso em todos os seus módulos, e a possibilidade de integração total do sistema de gestão de processos do escritório com os módulos COREJUR foram cruciais para garantir o sucesso alcançado.

  • O módulo REDATOR foi implantado nas áreas de contencioso, securitário, bancário e telefonia, todos com modelos personalizados de peças e criação de formulários de checklist para a análise de cada caso.
  • O controle inteligente de publicações do módulo PUSH foi incorporado ao Themis (sistema de cadastro de pastas), e permitiu a eliminação total de possíveis perdas de prazo.
  • Para controlar e medir a produtividade de toda a equipe, o módulo FLOW foi customizado com desenhos de processos específicos que controlam a rotina do escritório, associados a regras de negócios de alta complexidade e que entregam processos inteligentes e seguros para controlar prazos, audiências e atividades internas. Os desenhos foram customizados utilizando os manuais de trabalhos que controlam as atividades dos advogados.

BENEFÍCIOS
Benefícios imediatos da implantação do CORE Jurídico no escritório:

  • Redução imediata de 30% da equipe em todos os departamentos de atividade jurídica
    O escritório conseguiu reduzir o corpo de colaboradores em todos os departamentos de controle de processos jurídicos, bem como no CPJ (controle de publicações e prazos) e departamento de apoio logístico, resultando em uma redução de 30% do total de colaboradores.
  • Controle 100% automatizado de prazos, audiências e tarefas internas
    O controle de atividades jurídicas, bem como prazos e audiências, baseados no manual de operações do escritório, foi completamente automatizado, de forma que todas as tarefas dos advogados e equipes de apoio são lançadas e controladas no sistema. A característica única do FLOW como BPMS permite que o aplicativo controle todo o fluxo de processo, de forma que as tarefas para a equipe são lançadas pelo sistema, e não dependem da equipe.
  • Eliminação total de perda de prazo
    O gerenciamento de publicações controlado pelo módulo PUSH aumentou a segurança no controle do recebimento e processamento de publicações, mesmo com redução de colaboradores e automatizações controladas via sistema.
  • Melhora na análise de casos jurídicos
    A criação de protocolos (checklists de avaliação de casos) com o módulo REDATOR permitiu a criação de um mecanismos de controle na análise dos processos jurídicos. Para toda análise deve ser preenchido um formulário (protocolo) que garante a conferência de todos os aspectos jurídicos relevantes para cada caso. Todas as análises ficam registradas para avaliação de produtividade e conferência posterior.
  • Melhora na qualidade das peças processuais
    As peças processuais são analisadas e elaboradas através do raciocínio jurídico elaborado pelos melhores juristas do escritório. Dessa forma, em todos os casos a avaliação levanta toda e qualquer possibilidade jurídica a ser questionada, melhorando substancialmente a qualidade das peças produzidas. Tudo isso de forma automática e em questão de minutos.