SOBRE A EMPRESA
Maior seguradora do Brasil, com mais de 20% de marketshare, a Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.
Iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 14 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 31 mil Corretores de Seguros e mais de 8 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Sua sede está localizada em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo.

NECESSIDADE
A busca por uma administração simples, flexível, ágil e integrada é um dos pilares da filosofia empresarial da Porto Seguro.

Seguindo esta filosofia, os gestores do departamento jurídico da Porto Seguro perceberam a necessidade de  integrar operações de atualização de processos jurídicos com parceiros que realizam atividades no controle e gestão dos processos, prazos e atividades jurídicas.

A busca por excelência, alta performance, produtividade e controle foram as diretrizes de nossa atuação.

SOLUÇÃO
Para atender as necessidades únicas do cliente, o módulo INTEGRA foi customizado e integrado ao sistema de cadastro de processos jurídicos TEDESCO. Ao mesmo tempo foi desenvolvida uma interface de comunicação com os sistemas de parceiros externos e customizações em usabilidade.

  • O módulo INTEGRA permitiu a sincronização total dos dados de pastas processuais com os principais parceiros. Hoje as informações de mais de 2.000 processos estão sincronizadas e são atualizadas constantemente, tudo isso de forma automática e controlada, com segurança e garantida.

BENEFÍCIOS
Benefícios imediatos da implantação do CORE Jurídico no escritório:

  • Eliminação total do cadastro de andamentos e documentos no sistema de gestão de processos jurídicos
    Com a rotina automática de alimentação em operação, colaboradores da empresa e de parceiros jurídicos eliminaram a atividade de alimentação das pastas de processos. Toda a alimentação é realizada pela integração do portal TEDESCO com o sistema de gestão de parceiros.
  • Ganho de produtividade em até 15%
    A rotina automática de alimentação do portal gerou grande ganho de produtividade, com a liberação de até 15% do tempo de colaboradores para o cumprimento de outras atividades
  • Manutenção da estrutura enxuta
    O departamento jurídico da Porto Seguro previu o aumento do quadro de colaboradores para atender a necessidade de alimentação do sistema de cadastro de pastas. Com a implantação do módulo INTEGRA a perspectiva de ampliação do quadro de colaboradores foi revista e descartada.
  • Melhora na qualidade do serviço
    Com a atualização automática o serviço interno do departamento jurídico ganhou produtividade, assertividade, qualidade e controle. A qualidade do serviço interno do departamento jurídico melhorou de forma substancial e contínua.